Taça Rio: Sub-15 goleia o Madureira por 4 a 1 e fica a uma vitória da final

Compartilhe:

O Sub-15 do Fogão entrou em campo neste sábado pela 6ª rodada do returno da Taça Rio e goleou o Madureira por 4 a 1, no Caio Martins. A vitória construída com os gols de Wenderson, Ion, Mateus Jorge e Amilcar, deixa o Glorioso a uma vitória da vaga na decisão da Taça Rio. No outro grupo A3, Flamengo e Vasco lutam pela outra vaga.

O Botafogo encerra a fase de grupos da Taça Rio contra o Duque Caxiense, no próximo sábado, às 09h, no Caio Martins.

O JOGO

O Botafogo foi superior, mas tomou um susto no início da partida. Aos 7, o Madureira utilizou a bola levantada na área e abriu o placar. Tranquilo e bem organizado em campo, a equipe comandada por Felipe Conceição não se intimidou dentro de casa e logo iniciou a pressão pela virada.

Aos 9, Wenderson cruzou rasteiro para área e Ezequiel chutou rente a trave esquerda. Aos 10, Lucas César emendou um petardo de muito longe e acertou o travessão no lance que seria um golaço.
A iniciativa alvinegra rendeu frutos e o Alvinegro empatou a partida aos 21, quando Wenderson aproveitou o rebote do goleiro e marcou. Aos 34, Ion bateu do meio da rua e acertou o canto direito do goleiro de forma indefensável. 2 a 1 Fogão!

Com uma coletividade impressionante e grande vocação ofensiva, a equipe alvinegra não abdicou de pressionar o adversário e foi premiada com mais um gol. Aos 38, o Glorioso interceptou a cobrança de falta na área e avançou em velocidade; Lucas Cesar deu passe com precisão e Mateus Jorge, de longe, chutou forte e cravou 3 a 1 no placar.

Veio a segunda etapa e o Madureira por pouco não marcou logo aos 3, quando a cobrança de falta carimbou a trave do goleiro Willian. Aos 9, o Botafogo respondeu com Mateus Jorge, que bateu firme da entrada da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Confiante, Mateus Jorge voltou a investir no chute de longa distância e por infelicidade sua bomba explodiu no travessão do tricolor suburbano. Com a vantagem no placar, Felipe promoveu substituições e do banco de reservas saiu o quarto gol alvinegro. Aos 42, Nickolas cruzou na medida e Amilcar marcou de primeira: 4 a 1.

O resultado positivo no Caio Martins deixa o Botafogo próximo da classificação para a semifinal da Taça Rio, já que depende de suas próprias forças. Na última rodada a equipe enfrentará o Duque Caxiense, no Caio Martins.

Botafogo
: Willian; Lucas Cesar, Luca, Zyan e Alexandre; Matheus Fernandes, Rickson, Mateus Jorge e Ion; Wenderson e Ezequiel.
Suplentes: Yan – Alcantara – João Moura – W.Paulo – Nickolas – Amilcar – Marcos Vinicius

Confra a galeria de fotos da partida!



Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários