O treinador René Simões assumiu a tarefa de montar o time alvinegro e, se depender de um jovem lateral-esquerdo de 20 anos, ele pode contar com mais uma opção. Oriundo da base, Jean chega ao profissional com os pés no chão, mas com a ambição de jogar e ser reconhecido.

– Estar aqui representa muita coisa pra mim. Desde que cheguei no Botafogo eu procurei me destacar, fiz bons jogos no Sub-20 em 2013 e 2014 e tivemos destaque nos campeonatos. É a realização de um sonho fazer essa pré-temporada e ser parte do elenco do Botafogo – disse Jean em sua primeira entrevista coletiva, no Cefat.

Jovem, o lateral-esquerdo já prova que não subiu para ocupar espaço no elenco profissional. Dedicado, Jean é um dos atletas mais velozes da equipe e trabalha duro nos treinos para chamar a atenção do treinador René Simões.

– É muito bom estar perto de pessoas experientes, com uma boa comissão técnica. Aprendo muito com eles e acaba que todo mundo sai ganhando com isso. Muita gente nova chegou no clube e eu também estou chegando ao profissional. A pré-temporada está sendo importante para conhecer todo mundo e eu estou criando uma expectativa boa – contou Jean.

Na briga por uma vaga na equipe, Jean terá a concorrência de Thiago Carletto. Tranquilo, o mineiro natural de Ouro Branco prefere não criar expectativas exageradas, mas afirma que está pronto caso o clube precise do seu futebol.

– Se um dia isso acontecer eu imagino entrar da melhor forma possível e realizar o meu trabalho. O Carletto é um cara bastante experiente e eu procuro sempre conversar com ele no campo – disse.

Ainda pouco conhecido pelos botafoguenses, Jean vai com calma quando o assunto é a fama, mas já curte os primeiros gritos vindo dos torcedores que acompanham os treinos em Várzea das Moças.

– Os torcedores vão se acostumando com a gente de acordo com os treinos e jogos. Um dos meus pontos fortes é a cobrança de falta, dos 7 aos 16 eu joguei como meia e também posso desempenhar essa função. Alguns já gritaram o meu nome, foi bom – falou Jean com um sorriso no rosto.

O Botafogo de Jean enfrentará o Barra Mansa, quarta-feira, às 16h30, no CEFAT, em Várzea das Moças. A partida será o segundo jogo-treino da pré-temporada e terá portões abertos.

Fonte: Site oficial do Botafogo