Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

Tanque Ferreyra perde moral no Botafogo e tenta evitar nova marca negativa

comentários

Compartilhe

Contratado junto ao Olímpia-PAR, atual vice-campeão da Libertadores, Tanque Ferreyra chegou ao Botafogo com status de titular e grande contratação. E foi preciso apenas duas partidas para que toda a confiança que a torcida depositava no atacante argentino acabasse. Em baixa nas arquibancadas, ele segue entre os titulares e terá chance nesta terça-feira, às 20h, no Maracanã, contra o San Lorenzo-ARG, na estreia da equipe na fase de grupo da Libertadores, para evitar uma nova marca negativa na carreira.

É que em 2013, o Tanque Ferreyra não teve um bom início de temporada. Após marcar logo em sua estreia, ele ficou 12 jogos sem balançar as redes e perdeu a vaga de titular. A seca de gols durou 749min e o atacante, é claro, não quer nem pensar na possibilidade de reeditar essa marca negativa.

E a missão fica mais difícil a cada dia. Isso porque a torcida demonstrou impaciência com Tanque Ferreyra nos dois únicos jogos em que ele esteve em campo, ambos contra o Deportivo Quito. No Equador, ele foi criticado por perder um gol cara a cara logo no início. Porém, o que mais incomodou foi a falta de intimidade do atacante com a bola, que em certos momentos deu verdadeiras caneladas.

Porém, o desempenho abaixo do esperado do atacante não tirou o prestígio do atacante com o técnico Eduardo Hungaro, que o confirmou como titular para a partida desta terça, contra o San Lorenzo, no Maracanã. O treinador discorda que Tanque Ferreyra não teve bom desempenho em seus dois primeiros jogos e sai em defesa do jogador.

“O Tanque Ferreyra dá profundidade à equipe, pois ele prende os zagueiros. Ele tem recurso e aceta a jogada de um dois. Acho precoce as avaliações de que ele não está rendendo. Está indo para a terceira partida apenas. É experiente e conhece a competição. Tem mostrado nos treinamentos um bom rendimento. Na minha opinião, mostrou condição de permanecer entre os titulares. É logico que estamos de olho e se deixar de ser merecedor da vaga tomaremos as devidas decisões”, argumentou Hungaro.

A torcida, no entanto, espera por uma volta por cima de Tanque Ferreyra, assim como ocorreu com Rafael Marques, que viveu situação bem mais delicada no Botafogo. Mesmo com as vaias recebidas na goleada sobre o Deportivo Quito, os torcedores esperam comemorar quanto o antes um gol do atacante. Que seja nesta terça-feira, diante do San Lorenzo, no Maracanã.

Comentários