Ricardo Gomes não aliviou na bronca. A atuação do Botafogo no primeiro tempo irritou o técnico. O time foi dominado pelo Cruzeiro, que abriu caminho para a vitória, nesta quarta-feira, em Brasília. O treinador criticou o desempenho alvinegro na etapa inicial e mostrou tranquilidade com o fato de o Fogão ter ficado mais perto da zona de rebaixamento do Brasileiro.

“Foi um primeiro tempo irreconhecível. No segundo, o Botafogo que vocês estão acostumados a ver. Lógico é que perdemos o Luis Ricardo, já estávamos sem Carli, Jefferson, Diogo Barbosa, Airton, Lindoso… 90% da nossa defesa. Mesmo assim, deveríamos ter feito um primeiro tempo muito melhor. Esse foi o meu discurso no intervalo. Troquei o Salgueiro pelo Leandrinho. Mas a estratégia foi a mudança de comportamento. Falei que nunca mais queria ver esse primeiro tempo. A gente estava aceitando o jogo do Cruzeiro. Quando nos impomos, o Cruzeiro não criou nada. Jogaria eu como zagueiro, porque o Cruzeiro não criou nada. Não vejo nenhum problema agora (estar perto do Z-4). Daqui a dez rodadas, acho que estaremos na parte de cima. Não tenho nenhuma dúvida, esse segundo tempo já foi muito melhor do que a vitória do Atletico-PR”, analisou o técnico.

O Botafogo amargou a segunda derrota consecutiva no Brasileiro. O time tem quatro pontos e ocupa a 15ª colocação do Brasileiro. Na próxima rodada, o Fogão enfrenta o Santos, domingo, às 11h, na Vila Belmiro.

Fonte: O Dia Online