Dono da taça de 2016, o Atlético Nacional de Medellín não começou nada bem a Conmebol Libertadores Bridgestone deste ano. São duas derrotas em dois jogos. Após queda para o Barcelona de Guayaquil, no Equador, na estreia, os colombianos foram derrotados por 2 a 0 pelo Botafogo, na última quinta-feira (13 de abril), em pleno Estádio Atanasio Girardot.

Apesar da preocupação com o mau começo na competição, o técnico Reinaldo Rueda se mostrou tranquilo ao analisar o segundo revés do Atlético.

“Não foi um bom jogo e o time foi batido. Faltou eficácia e contundência na frente do gol. Na segunda metade o risco contra uma equipe que joga muito bem em bloco e esperando “, avaliou o treinador.

Para Rueda, faltou calma aos donos da casa, que não souberam colocar a bola no chão e aproveitar as suas oportunidades.

“No primeiro tempo nos equivocamos buscando o jogo aéreo, onde o Botafogo é muito forte. Ganhávamos a linha de fundo, mas faltou trabalhar com a bola no chão e criar jogadas”, disse o comandante colombiano, que aproveitou para elogiar o desempenho do rival brasileiro.

“Foram muito disciplinados e tiveram um bom jogo, em que controlaram o primeiro tempo. Perdíamos o rebote e os contra-ataques eram gerados. Errei nas mudanças e fomos abaixo”, admitiu um humilde Rueda.

O Atlético Nacional volta a jogar pela Libertadores, na próxima quarta-feira (19 de abril), contra o Estudiantes de La Plata, na Argentina.

Fonte: Fox Sports