Técnico do ‘Atlético-PR dos Emirados’ indicou Fellype Gabriel

Compartilhe:

Existe um culpado para a saída de Fellype Gabriel do Botafogo. E ele é Paulo Bonamigo, técnico recém-contratado do Sharjah FC, time dos Emirados Árabes, no qual o meia fez exames médicos nos últimos dias e jogará nas próximas temporadas.

Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, o treinador revela que um dos primeiros pedidos que fez à diretoria do time árabe foi a contratação de Fellype Gabriel, que vinha brilhando no Botafogo e estava dentro dos padrões de jogador que ele precisava.

– Nos Emirados, ter um grande jogador estrangeiro e que faça várias funções é primordial. Ter os locais é importante, complementar o time, mas os estrangeiros dão aquele algo a mais. E o Fellype Gabriel seria isso no nosso time. Trabalhei com ele na Portuguesa e sabia que ele tinha características importantes para nos ajudar. Fico muito feliz por tudo ter acontecido da melhor maneira – afirmou Bonamigo, que falou sobre qualidades inusitadas do por enquanto camisa 11 do Glorioso:

– Ele suporta bem o calor. O jogador para jogar nos Emirados precisa ter isso. Jogamos mais de cinco meses debaixo de 50 graus de calor. Não tem como levar um cara que não aguente isso.

Queda de nível?

Muito tranquilo, Bonamigo também aproveitou a oportunidade para explicar a história do Sharjah FC, time pouco conhecido no Brasil. Ele até chegou a fazer uma comparação com um time que atua no Campeonato Brasileiro:

– O Sharjah chegou a ganhar títulos sim, já teve um destaque grande. Hoje vive uma situação financeira diferente, então não está no primeiro escalão. Nas condições atuais, seria do nível do Atlético Paranaense no Brasil. É essa a lógica.

Fonte: Lancenet!

Comentários