No sábado (10), o Botafogo bateu o São Carlos por 4 a 3 na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com uma virada nos últimos minutos e se classificou para as oitavas de final do campeonato. Em uma entrevista exclusiva na Super Rádio Tupi, o técnico da equipe sub-20, Maurício Ferreira, avaliou a primeira fase da equipe alvinegra.

“A avaliação é positiva já que o nosso primeiro objetivo foi alcançado. Conseguimos sete pontos, que é o número que esperávamos para a classificação. Pegamos uma chave extremamente difícil, com adversários qualificados, principalmente o São Carlos, não tivemos a vida facilitada em nenhum momento, foram jogos duros. Não conseguimos apresentar o futebol que vínhamos apresentando mas, graças a Deus, conseguimos passar para a segunda fase e agora teremos alguns dias para trabalhar e continuar passando de fase em fase.”

O técnico fez um balanço entre os erros e acertos da equipe, que encerrou a primeira fase como protagonista, na primeira colocação da chave G.

“Acredito que saímos um pouco da nossa maneira de jogar. Passamos a fazer ligação direta e jogar com bolas longas e o nosso time tem uma característica de jogar com bolas mais curtas, controlar o jogo com a posse, construir um jogo desde o setor um até o setor três. O lado positivo foi que conseguimos, mesmo oscilando, fazer os gols nos momentos em que estávamos bem. Isso deu tranquilidade para que o resultado viesse.”

Fonte: Super Rádio Tupi