Depois de ser punido pelo uso do ponto eletrônico, na partida diante do Fluminense, o técnico Cuca foi punido em dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No entanto, após o julgamento da entidade, realizado nesta quinta-feira (28 de julho), o Palmeiras agiu e conseguiu reduzir a pena do comandante alviverde para apenas um jogo. Com isso, o técnico ficará de fora do banco de reservas apenas na partida contra o Botafogo, no próximo domingo.

Ainda no mês de junho, Cuca foi enquadrado no aritgo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que abriga qualquer profissional que ‘assume em qualquer conduta contrária à displina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras’. Assim, com a utilização do aparelho, o técnico alviverde correu o risco de pegar seis partidas de gancho, pena máxima imposta pela entidade.

Assim, depois de acionar seu setor jurídico, o Verdão conseguiu diminuir pela metade a punição do técnico atual líder do Campeonato Brasileiro. Os auxiliares técnicos de Cuca, Alberto Valentim e Cuquinha, também foram punidos. No entanto, ambos cumpriram duas partidas no mês passado e devem instruir o elenco paulista diante do clube de General Severiano.

Contra o Botafogo, o Palmeiras tentará recuperar o caminho das vitórias no torneio nacional. Depois de perder para o Atlético-MG, o primeiro revés dentro do Allianz Parque, a equipe brigará para manter a distância para o vice-líder Corinthians.

Fonte: Fox Sports