Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Técnico do sub-17 do Botafogo é chamado para integrar a Seleção Brasileira Sub-17

Por: FogãoNET

O sucesso do trabalho realizado nas categorias de base do Botafogo vem dando bons frutos aos profissionais do clube. Após Eduardo Barroca, que foi convocado para ser auxiliar na Seleção Sub-20 em janeiro, Phelipe Leal é o nome da vez. O treinador foi chamado para ser auxiliar técnico de Guilherme Dalla Déa na seleção brasileira Sub-17.

Phelipe, que já se apresentou para treinamentos na Granja Comary, fará parte comissão que viaja para a disputa do Torneio de Montaigu, na França, que servirá de preparação para o Mundial da Índia, que acontecerá em agosto. Feliz com a oportunidade, o treinador espera elevar seu nível de conhecimento e trazer experiências boas para o dia a dia do trabalho na base do Glorioso.

– Representar a Seleção Brasileira é o sonho de todo profissional. Estar no dia a dia, acompanhar, compartilhar e trocar experiências será enriquecedor e certamente potencializará o meu processo de formação pessoal e profissional, considerando que, vivenciaremos uma competição na Europa com seleções e escolas mundialmente reconhecidas além de, conviver com pessoas e culturas diversificadas. Tenho noção da minha responsabilidade porém, acredito que essa oportunidade eleva o nome do Botafogo e dará parâmetros e referências mundiais que potencializarão ainda mais o nosso processo de formação e desenvolvimento de atletas. – falou.

Sem dúvida alguma, o trabalho feito na formação de jovens atletas pelo Botafogo é uma referência no cenário nacional. Como prova disso, está a valorização dos profissionais com convocações para as seleções de base.

– As oportunidades que os profissionais do clube vem tendo na Seleção Brasileira, sem dúvida valida a qualidade do trabalho desenvolvido no processo de formação da base. O reconhecimento, a constante troca de informação e o acompanhamento contínuo feito pela entidade máxima do futebol no país enaltece consideravelmente o projeto e intervenção de todos do clube. – destacou Leal.

O embarque para a França será no dia 07/04. O Brasil Sub-17 estreia na competição no dia 11/04, contra a Dinamarca, e depois enfrenta o Marrocos na segunda rodada. O melhor entre os três avança às semifinais do torneio.

Comentários