O técnico do Botafogo Sub-20 e 23, Eduardo Barroca, recebeu uma proposta oficial do Grêmio para ser o treinador do time B na próxima temporada. O projeto passado pelos dirigentes gaúchos para 2018 inclui o Campeonato Gaúcho, excursões pela Europa, o Brasileiro Sub-23, além da Copa Rio Grande do Sul. O projeto também inclui um plano de carreira dentro do atual campeão da Taça Libertadores da América. Devido ao Mundial de clubes da FIFA, o Grêmio chegou a um acordo com a Federação Gaúcha de Futebol para disputar as sete primeiras partidas do Gauchão com o time Sub-23, já que precisa dar férias aos jogadores e realizar a pré-temporada.

O trabalho consiste em uma integração total com a equipe profissional comandada por Renato Gaúcho. Eduardo Barroca, inclusive, já trabalhou com Renato, no Bahia, quando era auxiliar permanente do clube baiano. O caso será analisado nos próximos dias.

Pelo Botafogo, Eduardo Barroca teve destaque na base sendo o técnico campeão Brasileiro, Estadual e da Taça Guanabara na categoria Sub-20, em 2016. Nessa temporada faturou o título do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG).

Fonte: Super Rádio Tupi