O Botafogo segue fazendo um ótimo trabalho no sub-20, e está a um jogo de conquistar o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Após vencer o Fluminense na primeira partida da final por 2 a 1, no último sábado (09), nas Laranjeiras, o técnico Eduardo Barroca conversou com exclusividade com a reportagem da Rádio Botafogo Oficial, mas manteve os pés no chão, lembrando que ainda resta uma partida pela frente.

“Foi uma vitória bastante representativa para as nossas pretensões na competição. A gente manteve a regularidade de resultado, levamos a vantagem para a segunda partida, mas com consciência que ainda falta um jogo, que será equilibrado. Mas estou feliz por jogar na casa do Fluminense, ver o time jogar bem e conseguir o resultado”, disse.

Após uma campanha invicta até aqui, com 14 vitórias e quatro empates em 18 jogos disputados, o Glorioso pode até empatar que leva o título para General Severiano. Barroca disse que esperava um Fluminense forte, mas exaltou o trabalho desenvolvido no Glorioso.

“Esperada a dificuldade, o Fluminense desceu alguns jogadores que estavam no time profissional. Os jogadores do Botafogo estão de parabéns, devemos exaltar o trabalho, temos tido boas condições de trabalho e juntando com a organização e talento dos jogadores a gente acaba conseguindo fazer um bom trabalho”.

Sobre a ansiedade dos jogadores, o treinador alvinegro preferiu deixar de lado e destacar a semana de trabalho para que a equipe chegue preparada para o confronto.

“A gente tem que focar no que é controlado. Temos que nos preparar, alimentar bem, descansar e treinar. Dar tranquilidade aos meninos para jogarem um bom futebol, e isso faz parte do processo de amadurecimento deles. Temos que fazer esses atletas chegarem o mais pronto possível no time principal, e o aprendizado que eles estão tendo aqui vai ser importante para esse amadurecimento”, falou Barroca.

A partida decisiva será em Caio Martins, e Eduardo Barroca enalteceu o apoio da torcida na semifinal, contra o Flamengo, e espera que o apoio se repita na decisão.

“A torcida do Botafogo já foi muito importante na final contra o Flamengo, foi em bom número, apoiou e tem acompanhado o trabalho que estamos fazendo no sub-20. Tenho certeza que no próximo sábado a torcida vai nos ajudar e vamos conseguir sair com esse título que será representativo”, finalizou o técnico do Fogão.

Botafogo e Fluminense se enfrentam no Caio Martins, às 15h15 (De Brasília) do próximo sábado (16). A Rádio Botafogo Oficial transmite o duelo ao vivo e com exclusividade.

Fonte: Rádio Botafogo Oficial