Convocada nesta sexta-feira (23) para a disputa do Quadrangular de Seleções no Chile, competição preparatória para o Sul-Americano do Equador, o a Seleção Brasileira Sub-20 terá como auxiliar técnico o treinador campeão do Brasileirão Sub-20 deste ano pelo Botafogo, Barroca.

O convite foi feito pelo coordenador das categorias de base da CBF, Erasmo Damiani, e faz parte de um projeto iniciado em setembro na entidade. A ideia é convocar técnicos dos clubes para acompanhar o trabalho na Seleção como auxiliares.

Recentemente, o técnico do São Paulo, André Jardine, esteve com a Sub-20 em dois amistosos na Inglaterra: um empate e uma vitória para o Brasil. Enquanto isso, Fábio Matias, do Internacional, auxiliou o trabalho na Sub-17 em duas partidas contra o Uruguai, disputadas na Granja Comary: 2 a 0 e 5 a 2 para o Brasil.

Barroca estará ao lado de Rogério Micale na disputa do Quadrangular de Seleções, no Chile. O Brasil enfrentará Uruguai, Equador e os donos da casa entre os dias 12 e 16 de outubro. Antes, a equipe treinará na Granja Comary e também em solo chileno.

Fonte: Site da CBF