Técnico do Olympique rasga elogios e revela surpresa de Luis Henrique, ex-Botafogo, com intensidade nos treinos

Luis Henrique, ex-Botafogo, no treino do Olympique de Marseille
Divulgação/Olympique de Marseille

Vendido pelo Botafogo ao Olympique de Marselha, Luis Henrique já conquistou a admiração do técnico André Villas-Boas. Em entrevista no programa “Papo com Benja”, do “Fox Sports”, o treinador rasgou elogios à joia de 18 anos.

– Tive muitos brasileiros, agora tenho o Luis Henrique, que veio do Botafogo. É sensacional, corajoso, porque vem para um país onde a língua é ainda mais difícil, com 18 anos, sem os pais e sua garota. Amo sua coragem. Está cada vez mais a ambientar-se – afirmou André Villas-Boas, que revelou surpresa do jovem com os treinos.

– Foi a primeira coisa que ele disse: “Mister, a intensidade é incrível, não estava habituado a treinar assim, no Botafogo não tínhamos isso”. A intensidade dos treinos obriga a decidir mais rápido, pensar mais rápido, ações técnicas mais rápidas, jogar em dois toques, não carregar demasiadamente a bola. Está cada vez melhor. Meu grande medo era a capacidade de adaptação, mas ele é humilde, está sendo muito bem recebido por todos. Espero muito que seja capaz de evoluir – acrescentou o treinador.

Villas-Boas admitiu que esta temporada será mais de adaptação para Luis Henrique, que foi a maior venda da história do Botafogo.

– Esse ano é um pouco mais complicado porque tenho equipe-base do ano anterior que nos deu qualificação para a Liga dos Campeões, mas pouco a pouco tenho introduzido ele e penso que vai vencer. Gosto muito dele, do caráter e da forma de ser. Pouco a pouco temos ensinado para moldá-lo aos princípios táticos da Europa – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Fox Sports

Comentários