O Botafogo manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca com a vitória sobre o Resende, mas o técnico Ricardo Gomes reconhece que o time ainda está devendo uma boa atuação no torneio. Para o treinador, o Alvinegro não jogou bem no primeiro tempo da vitória por 1 a 0, mas melhorou na etapa final.

– Nada brilhante, mas foi um bom segundo tempo – disse Ricardo Gomes, pedindo paciência para a sequência da temporada.

– Claro que queríamos placar mais elástico, pelo segundo tempo merecíamos pelo menos o segundo gol. Mas é ter paciência.

Ricardo Gomes disse ainda que o momento é de fazer testes. Por isso, ele escalou a zaga reserva no duelo, formada pelos estreantes Carli e Emerson Silva.

– Não penso em tranquilidade, penso em trabalho, nos jogadores do Botafogo, não em qual o nível de pressão. Poupei o Emerson e o Renan que se conhecem, comecei com Carli e Emerson Silva, mas trabalharam isso a pré-temporada inteira. Corri risco calculado, independentemente da tranquilidade dos 100%. Temos que evoluir, mas se mantiver o mesmo time e daqui a dois meses precisar (mexer) vai ficar longe da realidade. Tem que fazer isso todo dia. É apenas o quarto jogo, início de trabalho.

Fonte: O Globo Online