Com aporte da gigante austríaca Red Bull, o Bragantino virou um grande clube-empresa e já é uma referência no Brasil, dono da melhor campanha do Campeonato Paulista e prestes a entrar no Campeonato Brasileiro com altas expectativas. O técnico da equipe é Felipe Conceição, ex-atacante e treinador do Botafogo, que falou com muito carinho sobre o Glorioso.
Em entrevista ao jornal “O Globo“, Felipe Conceição ressaltou o modelo profissional de gestão do futebol do Red Bull Bragantino, um grande facilitador do seu trabalho. Nesta quinta-feira, às 19h, a equipe de Bragança Paulista, com status de favorito, recebe o Corinthians, no Morumbi, pelas quartas de final do Paulistão.
– O clube-empresa traz gestão profissional e isso minimiza a política dentro dos clubes. Eu fui escolhido num processo profissional. Em outros, a parte política prevalece, você tem que convencer com resultado que aquela maneira de jogo funciona. Hoje estou em uma empresa que avalia o meu processo de forma técnica, então não preciso convencer que essa maneira de jogar é boa para o clube – explicou Felipe.
Felipe Conceição está no Bragantino desde o começo do ano, após quase subir com o América-MG na Série B do ano passado. O “Tigrão”, como era conhecido nos tempos de jogador, começou a carreira como treinador na base do Botafogo e comandou a equipe profissional por apenas sete jogos, em 2018. Atestando o sucesso do modelo de clube-empresa no Bragantino, Felipe torce para que o Botafogo se transforme logo em S.A.
– Comecei como atleta no Botafogo e como treinador também. A passagem no profissional foi curta, mas fiz praticamente toda a minha formação como treinador ali. Foram dois anos como auxiliar. Rompi a barreira base-profissional. Carrego muito carinho pelo clube, torço para que o clube se ajuste nesse processo de empresa. Não digo tradicionalmente porque sempre vai ser pela história, digo pela gestão. O que a gente torce é pela história do clube. Consegui me formar como jogador e treinador. A gratidão é enorme. Até a experiência, sendo curta e em certo ponto negativa, me trouxe frutos e experiência – afirmou.