Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Técnico do sub-20 do Botafogo: ‘Base será essencial na retomada à elite’

12 comentários

Compartilhe

Ricardo Resende, técnico do sub-20 do Botafogo
Reprodução/Botafogo TV

Técnico com 20 jogos no sub-20 do Botafogo, com 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, Ricardo Resende acredita que a base terá papel fundamental em 2021 no clube. Na última quarta-feira, a equipe sub-20 goleou o Castelo-TO por 10 a 0 no Estádio Nilton Santos.

– Estamos muito contentes com a classificação na Copa do Brasil e a expectativa é muito boa para a temporada 2021. É um ano muito importante para o clube que tem o objetivo de voltar para a Série A, então, penso que a base será essencial neste projeto de retomada à elite do nosso futebol – afirmou Ricardo Resende, ao site “GE”.

O treinador contou que o auxiliar permanente Lucio Flavio tem assistido aos jogos do sub-20 e elogiou Marcelo Chamusca. Ricardo Resende pretende continuar preparando jogadores para o profissional.

– Vários atletas que estavam no sub-20 na última temporada hoje estão no profissional e ajudando muito o clube nos jogos, como é o caso do Matheus Nascimento, Rafael Navarro, Ênio, Kayque, Romildo, entre outros. Vamos buscar continuar desempenhando bem nos campeonatos de base e, principalmente, formando bem os atletas para que, no momento oportuno, o Marcelo Chamusca possa utilizá-los na categoria principal – explicou o treinador, que elogiou o presidente Durcesio Mello.

– É importante ressaltar o projeto que o presidente Durcesio tem para as categorias de base do Botafogo. Estamos muito satisfeitos com todo o apoio do presidente e a estrutura que temos para a formação dos atletas. Em relação ao planejamento da base, existe uma integração muito boa entre o Tiano Gomes, nosso gerente da base, e o Eduardo Freeland, diretor de futebol. Existem processos bem claros e uma metodologia para desenvolvermos os atletas – acrescentou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários