Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Técnico do sub-20 do Botafogo valoriza calendário cheio para revelar mais talentos e conquistar títulos

10 comentários

Compartilhe

Ricardo Resende, técnico do sub-20 do Botafogo
Reprodução/Botafogo TV

Ricardo Resende vai partir para sua segunda temporada como técnico do sub-20 do Botafogo, que terá em 2021 a chance de disputar três campeonatos: Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil. Em entrevista ao canal “Botafogo Tradição“, o treinador alvinegro projetou aproveitar o calendário cheio para seguir fortalecendo o trabalho de formação do clube.

– Expectativa é muito boa. Sabemos que será uma temporada cheia com competições e jogos de alto nível, o que é fundamental para o processo de formação de atletas. Por conta disso, estamos realizando uma forte preparação envolvendo todos os departamentos do clube. Estamos trabalhando, através de treinamentos e jogos amistosos, para preparar a equipe para representar bem o Botafogo e buscar os títulos – afirmou Resende.

O técnico do sub-20 do Botafogo mostrou satisfação em ver diversos atletas oriundos da base atuando pela equipe profissional, como os atacantes Matheus Nascimento e Rafael Navarro, o zagueiro Sousa, os volantes Romildo e Kayque e o lateral-esquerdo Hugo.

O principal objetivo da base do Botafogo é revelar atletas para o profissional. Quando vemos Matheus Nascimento, Navarro, Romildo e outros meninos no time principal, ficamos muito satisfeitos e felizes de que estamos no caminho certo na formação. Esperamos que eles possam continuar performando bem na equipe de cima e que continuemos trabalhando forte aqui no sub-20 para revelar novos jogadores que deem alegrias ao torcedor.

Confira outros pontos da entrevista com Ricardo Resende:

ESTRUTURA PARA A BASE
“Econtrei aqui no Botafogo um corpo profissional competente e que se dedica muito. Preciso exaltar e agradecer ao presidente Durcesio e ao Tiano, que estão buscando incessantemente melhorar nossa estrutura física da base, buscando um local para treinamentos. Estive conversando com o presidente, ele mostrou que sabe da importância disso para a formação dos atletas e demonstrou um carinho muito grande com a base. Tenho certeza de que esse trabalho bem alinhado entre base e profissional vai dar muitas alegrias para a nossa torcida.”

GERAÇÃO DO SUB-17
“Fico sempre atento a todos. Tenho um contato e uma integração muito fortes com o técnico do sub-17, Vinicius Nogueira. Sabemos que temos uma geração mais jovem muito promissora e existe a chance de utilizá-los. Porém, é um processo que requer muita tranquilidade, respeitando o processo de maturação individual de cada um para não queimar etapas.”

REFORÇOS PARA O SUB-20
“Junto com o nosso gerente Tiano Gomes e o departamento de captação, nós da comissão técnica temos conversado bastante e analisando o mercado em busca de boas oportunidades. O Gabriel (Conceição, atacante que veio do Fluminense) já está conosco e temos outros atletas em conversas que podem chegar.”

Veja a entrevista de Ricardo Resende para o canal Botafogo Tradição:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal Botafogo Tradição

Comentários