O clube chinês Henan Jianye, clube que detém os direitos econômicos do atacante brasileiro, Rafael Marques, emprestado ao Palmeiras até o final do ano, confirmou que não pretende negociar o atleta com o Verdão, no qual, ao final do seu contrato de empréstimo, ele retornará à China.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras não está interessado no atleta para a temporada de 2016, no qual o clube chinês pediu R$ 5,7 milhões para vender o atleta em definitivo, e a diretoria do Verdão não aceitou. Assim o Henan Jianye, desistiu de contratar o meia do Vasco Jhon Cley, devido ao número de estrangeiros que podem ser inscritos na liga chinesa.
Em 2015 o Rafael Marques já disputou 39 partidas pelo Palmeiras, somando 22 vitórias, seis empates e 11 derrotas. O atleta marcou 13 gols com a camisa do Verdão. Em 31% das partidas ele marcou gols.