O Vasco está perto de confirmar seu 15º reforço para a temporada e ele é um atacante. Mas engana-se quem acha que é o centroavante Gilberto. Jorge Henrique, que está no Internacional (RS), foi oferecido ao Gigante da Colina, a diretoria do clube está analisando sua contratação e já consultou o clube gaúcho sobre o caso.

Jorge Henrique está se recuperando de uma lesão na panturrilha e por isso vem treinando separadamente do elenco principal do Inter. A diretoria Colorada admite negociar o jogador por dois motivos: o primeiro porque após a contratação de Vitinho, o técnico Diego Aguirre não pretende contar com o atacante. O outro motivo seria que o Vasco arcaria com 100% do salário do atleta.

Revelado pelo Náutico (PE), Jorge Henrique está com 32 anos e teve uma experiência no futebol carioca em 2007 e 2008, quando defendeu o Botafogo. Mas foi no Corinthians (SP) que conquistou os principais títulos de sua carreira. Os Campeonatos Paulistas de 2009 e 2013, a Copa do Brasil de 2009, onde marcou gol nos dois jogos das finais justamente contra o Inter, o Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, e a Recopa Sul-Americana em 2013.

A estréia do Vasco no Campeonato Carioca será no próximo domingo (01/02) contra a Cabofriense às 17h.

Fonte: FutRio