Nos últimos anos, o Botafogo tem se notabilizado por revelar bons jogadores nas suas categorias de base. Além de formar bons valores desde o início da carreira dos jovens, a diretoria também tem usado o artifício de contratar alguns jogadores que são promessas em outros clubes e que estão prestes a se profissionalizarem. E este método tem trazido bons frutos para o clube. Jogadores como Gabriel, Jadson – já negociado com a Udinese (ITA) – Gilberto, emprestado ao Inter, dentre outros, são alguns exemplos bem sucedidos.

Agora, em 2014 a história poderá se repetir e os olhares estão voltados para Daniel, que chegou a General Severiano em março do ano passado, depois de oito anos no Cruzeiro. No treino desta manhã, o técnico Eduardo Hungaro, que comandou Daniel nos juniores, colocou o jogador entre os titulares na parte final do treino tático que comandou no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema.

O treinador tirou Henrique e adiantou Rafael Marques para o ataque. Com isso, o jovem formou o trio de meias com Jorge Wagner e Lodeiro. Após a atividade, Daniel concedeu entrevista coletiva e falou das perspectivas para a temporada e disse não sentir a pressão por ser considerado uma promessa no atual elenco.

– Fico feliz por ser encarado assim e espero corresponder às expectativas. Estou sempre preparado para isso. Fiquei feliz pela experiência no time titular. Isso me incentiva a trabalhar firme para ter novas chances – disse Daniel.

Nascido em Juiz de Fora, mas criado em Conselheiro Lafaiete, cidades do interior de Minas Gerais, Daniel, que saiu do Cruzeiro por não se sentir valorizado, não se intimida com as responsabilidades. Ele se disse honrado por jogar com jogadores renomados como os que figuram no elenco alvinegro.

A única experiência de Daniel com os profissionais aconteceu no clássico contra o Vasco, no Brasileirão do ano passado. Na opinião dele, a possibilidade de o Botafogo jogar o Estadual com um time de jovens e reservas poderá ser a porta de entrada no time principal.

Fonte: Lancenet!