O Botafogo está próximo de anunciar mais um reforço para a temporada de 2015. Nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo Thiago Carleto esteve em General Severiano para realizar exames médicos e deve firmar vínculo com o time alvinegro nos próximos dias. O contrato do defensor, que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo Avaí, é estimado em um ano.

Na última quarta-feira, Carleto conversou com o técnico René Simões e aproveitou para conhecer a infraestrutura oferecida pela equipe de General Severiano, rebaixada para a segunda divisão pela segunda vez em sua história. O paulista de 25 anos deverá ter Lima, que retornou de empréstimo do Goiás, como principal concorrente no posto. O zagueiro Diego Giaretta, que também pode ser aproveitado no setor esquerdo, deve ser confirmado em breve.

Revelado pelo Santos, Carleto passou por Valencia-ESP e Elche-ESP antes de chegar ao São Paulo, onde teve atuação apagada. Após defender o tricolor paulista, o lateral-esquerdo preambulou por Olimpia-PAR, América-MG, Fluminense, Ponte Preta e Avaí.

Goleiro suplente renova – Alheio à novela que permeia a permanência de Jefferson em General Severiano, o Botafogo agiu rápido e renovou com o reserva Hélton Leite. O arqueiro, de 25 anos, firmou vínculo por mais um ano e deve ser aproveitado na posição caso o melhor goleiro do último Campeonato Brasileiro não acerte a prorrogação contratual.

Fonte: ESPN.com.br