Timão x Botafogo terá gaúcho no apito e auxiliar carioca

Compartilhe:

O gaúcho Leandro Pedro Vuaden será o árbitro da partida entre Corinthians e Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, neste sábado, no Pacaembu. O dado curioso da escala da CBF, porém, está nas bandeiras.

Além de Fabrício Vilarinho da Silva, de Goiás, o carioca Dibert Pedrosa Moises será outro responsável por auxiliar o árbitro. Analisando a escala dos dez jogos porém, é possível notar que ter dos membros do trio de arbitragem de mesma procedência do estado de um dos times envolvidos não é padrão.

Tal situação ocorre também apenas no jogo entre Santos e Flamengo, em Brasília, onde o paulista Emerson Augusto de Carvalho será um dos auxiliares de Wilton Pereira Sampaio, de Goiás. O outro é Marrubson Melo Freitas, do Distrito Federal.

Ainda em relação ao jogo entre Timão e Fogão, os assistentes adicionais são os paulistas Rodrigo Guarizo F. do Amaral e José Claudio Rocha Filho, respectivamente. O quarto também é de São Paulo: Flavio Rodrigues de Souza.

Essa “coincidência”, porém, já é mais comum. O jogo entre Vasco e Portuguesa, por exemplo, tem trio de Goiás, mas adicionais e quarto árbitro cariocas. Mesma situação de Fluminense e Atlético-PR, com adicionais e quarto árbitro cariocas. O jogo entre Grêmio e Náutico tem adicionais e quarto árbitro gaúchos. Criciuma e Bahia tem adicionais e quarto árbitro catarinenses. Cruzeiro e Goiás tem adicionais e quarto árbitro mineiros. Por fim, Coritiba e Atlético-MG tem adicionais e quarto árbitro paranaenses. Essa escala é feita para poupar custos.

Fonte: Lancenet!

Comentários