Desde que iniciou os trabalhos no Botafogo, na sexta-feira, o técnico Eduardo Hungaro, ainda espera que os reforços para a temporada 2014 cheguem logo. Por causa disso, o treinador ainda não definiu qual será o esquema tático que irá adotar na equipe, mas garantiu que não tem preferência.

– Não tenho preferência por nenhum porque ainda estamos montando a equipe e vou montar com os jogadores que tivermos. Na minha primeira coletiva, eu disse que teríamos alternativas (se referindo aos reforços). Na hora que o elenco estiver quase fechado vamos definir isso. Mas o melhor sistema é aquele que se adapta as características dos jogadores – afirmou na coletiva nesta segunda-feira.

No Campeonato Carioca, Hungaro vai mesclar a equipe, mas com os mais jovens em campo, para focar o time principal na Pré-Libertadores. Antes da primeira partida contra o Deportivo Quito, no dia 29 de janeiro, no Estádio Olímpico Atahualpa, o técnico vai utilizar o time titular em uma partida do Estadual.

– Para a Libertadores, nós vamos montar a melhor equipe de acordo com a nossa avaliação. Para o Carioca, vamos mesclara os jovens com os mais experientes. Mas pelo menos um jogo antes da viagem para o Equador, o time que atuará na Libertadores vai jogar uma partida do Carioca – falou o treinador.

Na manhã desta segunda-feira, Hungaro comandou um treino com os atletas que se apresentaram na sexta-feira. O restante do grupo se reapresentou nesta segunda e fez apenas exames médicos e clínicos. Sobre o retorno de Seedorf, o Botafogo ainda não deu previsão de quando irá acontecer.

Fonte: Extra Online