Time trabalha ataque contra defesa em General Severiano

Compartilhe:

Depois da folga de nove dias por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira vai evoluindo o treinamento do Botafogo a cada sessão. Na tarde desta quarta-feira, em General Severiano, ele comandou um trabalho intenso de ataque contra defesa.

Oswaldo colocou seis jogadores na linha de ataque contra cinco de defesa. O objetivo era finalizar a jogada e pressionar a saída de bola. Os defensores tinham que conseguir se livrar da marcação e sair jogando.

Antes, o treinador já havia comandado um trabalho técnico, com o grupo dividido em dois times de 12 jogadores, valorizando a posse de bola em um espaço reduzido. Na parte final, Lima e Renato treinaram cobranças de falta, enquanto Henrique, Rafael Marques, Sassá e Octávio trabalharam as finalizações.

Lucas treino Botafogo (Foto: Thales soares)Com dores, Lucas foi um dos desfalques do Botafogo no treino desta quarta-feira (Foto: Thales soares)

O lateral-direito Lucas não participou do treinamento por ter sentido o excesso de carga dos trabalhos físicos e ficou na fisioterapia. Antônio Carlos e Cidinho seguem em recuperação de lesão e Seedorf ainda está na Holanda.

O Botafogo volta a campo no dia 3 de julho para enfrentar o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil, como mandante. O local do jogo ainda não está definido.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários