Seleção Brasileira ou clube da Europa? Depois de um período de descanso e aprendizado nos primeiros meses de 2014, há uma grande chance de o torcedor ver Tite… no Rio de Janeiro! O técnico, que havia revelado o desejo ao LANCE!Net em dezembro de 2012, antes de sagrar-se campeão mundial, reafirmou sua vontade nesta terça-feira, com sua saída do Corinthians confirmada.

– É um grande centro do futebol brasileiro, um grande desafio profissional. É um desafio ter aquelas pessoas por perto, saberem como sou no dia a dia, como pessoa e treinador. Claro que fico torcendo para que seja um clube que tenha uma boa estrutura (risos). Isso potencializa técnico, jogador, todo mundo. A possibilidade de sucesso é maior – afirmou, em entrevista exclusiva concedida ao LANCE!Net no CT Joaquim Grava.

O treinador disse que não gostaria de defender um clube no Brasil nos próximos meses, por conta da forte identificação com o Corinthians. A ideia é passar as férias em Caxias do Sul com a mãe, nos Estados Unidos, com os dois filhos, e depois possivelmente fazer um curso oferecido pela Uefa na Europa.

Hoje, nenhum treinador dos quatro grandes do Rio tem futuro garantido. O Flamengo quer manter Jayme de Almeida, o Botafogo não tem a certeza de que Oswaldo de Oliveira vai permanecer, e Vasco, com Adilson Batista, e Fluminense, com Dorival Júnior, brigam contra o rebaixamento no Brasileirão. Assumir qualquer um destes dois na Série B, inclusive, não seria motivo de recusa. Desde que…

– Quando há um projeto legal, que dá chance de crescimento profissional, não vejo problema. Quando é uma coisa que você pode contribuir com o clube e que você possa crescer profissionalmente, no meu caso, independe de ser Série B ou não. O maior exemplo dessa simplicidade foi o (Carlos Alberto) Parreira, que pegou o Fluminense na Série C. Campeão do mundo e assumiu na Série C. É alguém que eu admiro mesmo – ressaltou o corintiano.

Tite brincou em um momento e pediu para fazer uma ressalva:

– Avisa o próximo (clube) que não vai dar para ganhar tudo isso, não. Esses cinco títulos em três anos?

Na passagem atual pelo Corinthians, o treinador levou os títulos deoCampeonato Brasileiro (2011), Libertadores, Mundial (2012), Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana (2013).

Tite já revelou a pessoas próximas que sonha em comandar a Seleção Brasileira no futuro. No entanto, com Felipão no cargo até a Copa, há o receio de esperar de forma sabática e depois ver outro escolhido. Portanto, o Rio de Janeiro pode ser logo ali…

Fonte: Lancenet!