Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Tite reafirma desejo de trabalhar no Rio de Janeiro. Será em 2014? No Botafogo?

comentários

Compartilhe

Seleção Brasileira ou clube da Europa? Depois de um período de descanso e aprendizado nos primeiros meses de 2014, há uma grande chance de o torcedor ver Tite… no Rio de Janeiro! O técnico, que havia revelado o desejo ao LANCE!Net em dezembro de 2012, antes de sagrar-se campeão mundial, reafirmou sua vontade nesta terça-feira, com sua saída do Corinthians confirmada.

– É um grande centro do futebol brasileiro, um grande desafio profissional. É um desafio ter aquelas pessoas por perto, saberem como sou no dia a dia, como pessoa e treinador. Claro que fico torcendo para que seja um clube que tenha uma boa estrutura (risos). Isso potencializa técnico, jogador, todo mundo. A possibilidade de sucesso é maior – afirmou, em entrevista exclusiva concedida ao LANCE!Net no CT Joaquim Grava.

O treinador disse que não gostaria de defender um clube no Brasil nos próximos meses, por conta da forte identificação com o Corinthians. A ideia é passar as férias em Caxias do Sul com a mãe, nos Estados Unidos, com os dois filhos, e depois possivelmente fazer um curso oferecido pela Uefa na Europa.

Hoje, nenhum treinador dos quatro grandes do Rio tem futuro garantido. O Flamengo quer manter Jayme de Almeida, o Botafogo não tem a certeza de que Oswaldo de Oliveira vai permanecer, e Vasco, com Adilson Batista, e Fluminense, com Dorival Júnior, brigam contra o rebaixamento no Brasileirão. Assumir qualquer um destes dois na Série B, inclusive, não seria motivo de recusa. Desde que…

– Quando há um projeto legal, que dá chance de crescimento profissional, não vejo problema. Quando é uma coisa que você pode contribuir com o clube e que você possa crescer profissionalmente, no meu caso, independe de ser Série B ou não. O maior exemplo dessa simplicidade foi o (Carlos Alberto) Parreira, que pegou o Fluminense na Série C. Campeão do mundo e assumiu na Série C. É alguém que eu admiro mesmo – ressaltou o corintiano.

Tite brincou em um momento e pediu para fazer uma ressalva:

– Avisa o próximo (clube) que não vai dar para ganhar tudo isso, não. Esses cinco títulos em três anos?

Na passagem atual pelo Corinthians, o treinador levou os títulos deoCampeonato Brasileiro (2011), Libertadores, Mundial (2012), Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana (2013).

Tite já revelou a pessoas próximas que sonha em comandar a Seleção Brasileira no futuro. No entanto, com Felipão no cargo até a Copa, há o receio de esperar de forma sabática e depois ver outro escolhido. Portanto, o Rio de Janeiro pode ser logo ali…

Comentários