Recém-saído do Corinthians após uma trajetória vitoriosa, o técnico Tite ainda não sabe o que será do amanhã. Mas além de cuidar da família e de assistir a jogos de futebol, o atual técnico campeão mundial mira no horizonte pegar a ponte aérea entre São Paulo e Rio de Janeiro para ficar ao menos por um período.

Em visita à Cidade Maravilhosa para participar do Footecon, fórum para discussão sobre futebol, Tite admiiu que tem em seus planos de carreira trabalhar em um dos clubes do futebol carioca. Tudo a seu tempo.

“Eu tenho, sim, como ambição profissional (trabalhar no futebol carioca). Que ela seja em um momento importante para o clube, que entenda que o perfil do profissional é esse. Para que todos aqueles dados que falei antes, do clube, do técnico, do perfil daquele que comanda, e essa relação seja legal e a oportunidade possa acontecer ao natural”, explicou Tite.

À vontade e em um tom bem relaxado, o ex-técnico do Corinthians já teve ofertas para trabalhar em clubes cariocas como Fluminense e Flamengo em outros anos. Preferiu não seguir essa opção. Admirado após o belo trabalho após mais de três anos no futebol paulista, o técnico garante que ainda negocia o tamanho das férias com a esposa. Por isso, não crava em quanto tempo estará de volta a um banco de reservas.

“Não sei, mas quero que seja um segundo passo natural. O primeiro passo é familiar, ouvir vocês (imprensa), enxergar futebol de forma mais distanciada, acompanhar jogos importantes, seleção. Estou negociando com a minha esposa, ela quer três meses. Mas com um mês ela não vai aguentar e me solta (risos)”, disse Tite.

No Rio de Janeiro, apenas o Flamengo tem o comandante definido para a próxima temporada, com Jayme de Almeida. Fluminense e Vasco ainda não confirmaram as renovações de Dorival Júnior e Adilson Batista, respectivamente. Já o Botafogo está com o cargo indefinido após a saída de Oswaldo de Oliveira.

Fonte: ESPN.com.br