O técnico Tite e a comissão da seleção brasileira já têm definido os destinos das próximas semanas. Entre julho e agosto, o treinador rodará alguns estádios do país e acompanhará 11 partidas, incluindo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Enquanto Tite permanecerá no Brasil, o auxiliar Cleber Xavier e o preparador físico Fábio Mahseredjian vão ao exterior para ficar de olho em outros atletas. Os integrantes da comissão técnica da seleção brasileira estão viajando para os Estados Unidos, onde vão acompanhar quatro jogos da Champions Cup. Em seguida, a dupla rumará para a Alemanha, para acompanhar de perto quatro jogos da Copa Audi.

Recentemente, o técnico Tite já esteve acompanhando alguns jogos do futebol brasileiro. Após assistir a vitória do Botafogo sobre Sport, por 2 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, o treinador admitiu dar chances para atletas que atuam no país e comentou sobre a importância de assistir jogos de perto.

“É muito diferente poder assistir a um jogo ao vivo, no estádio, sentindo a atmosfera e podendo analisar toda a movimentação, não apenas números frios. Não venho com a ideia preconcebida de ver jogador A ou B, venho ver o que o jogo tem a mostrar e o desempenho dos atletas em geral”, disse.

O próximo compromisso da seleção brasileira acontece no dia 31 de agosto, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, contra o Equador.

Veja os próximos jogos que serão acompanhados por Tite

23/07 – Fluminense x Corinthians

24/07 – São Paulo x Grêmio

26/07 – Botafogo x Atlético-MG

29/07 – Botafogo x São Paulo

30/07 – Corinthians x Flamengo

30/07 – Grêmio x Santos

02/08 – Atlético-MG x Corinthians

02/08 – Santos x Flamengo

05/08 – Corinthians x Sport

06/08 – Grêmio x Atlético-MG

09/08 – Grêmio x Godoy Cruz

Confira as partidas que os auxiliares do treinador acompanharão

22/07 – Paris Saint-Germain x Tottenham, em Orlando

26/07 – Manchester City x Real Madrid, em Los Angeles

29/07 – Real Madrid x Barcelona, em Miami

30/07 – Roma x Juventus, em Boston.

Fonte: Esporte Interativo