Escalado como titular para a partida deste sábado contra o Goiás, o volante Kayque tem contrato com o Botafogo se encerrando daqui a duas semanas, no dia 28 de fevereiro. Ele está emprestado pelo Nova Iguaçu. A situação, no entanto, não preocupa.
Segundo o Canal do Mandy e o perfil “El Poderoso Fogón“, o Botafogo pode estender o período de empréstimo sem custos até o fim de 2021. Se isso ocorrer, Kayque receberá aumento salarial e terá também metas por produtividade.
Se renovar o empréstimo, o Botafogo tem a opção de, até o fim do ano, adquirir 50% dos direitos econômicos mediante pagamento de R$ 300 mil ao Nova Iguaçu.
O contrato foi negociado com o clube da Baixada por Manoel Renha, um dos membros do extinto Comitê Executivo. O modelo de negócio é similar ao do lateral-esquerdo Jonathan, que deixou veio do Nova Iguaçu para o Botafogo e hoje defende o Las Palmas, da Espanha, cedido pelo Almería.
Kayque tem 20 anos e chegou ao Botafogo no segundo semestre do ano passado para reforçar a equipe sub-20, sendo titular e tendo atuado em 26 partidas. Pela equipe profissional, o volante tem dois jogos disputados com a camisa alvinegra.