Titular contra o Grêmio, Renato joga para emplacar sequência

Compartilhe:

Considerado pelo técnico Oswaldo de Oliveira jogador de extrema importância no elenco do Botafogo, o volante Renato será titular no confronto com o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Ele vai substituir Gabriel, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Será o segundo jogo que Renato começará jogando neste Brasileiro. O primeiro foi na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, quando entrou no lugar de Marcelo Mattos, que estava machucado. No total, em 2013, ele disputou 11 jogos – apenas em quatro ele foi escalado desde o início.

– Sempre falei que estou aqui para ajudar. No meu contrato não há nada que diga que devo ser titular. O grupo é forte, e o Oswaldo vai sempre escalar os 11 que achar melhor a cada jogo – comentou Renato.

Este ano, ele até começou a temporada como titular, mas logo no primeiro jogo sofreu lesão que o afastou por quase três meses do time. Aos 34 anos, Renato tem sofrido alguns problemas físicos que limitaram a sua participação em uma sequência mais longa de jogos.

No ano passado, no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no Olímpico, em outubro, Renato voltava ao time depois de mais de um mês fora por causa de uma lesão na coxa esquerda. Coincidentemente, no mesmo local da que sofreu no primeiro jogo de 2013.

– Tive uma experiência ano passado no Olímpico, enfrentando o Grêmio, que precisava vencer para se manter no pelotão da frente. Voltei naquele jogo, recuperado de uma lesão. A partir de agora, espero não sentir mais nada para poder ajudar o grupo dentro de campop, afinal é o que o jogador mais gosta de fazer – afirmou Renato.

O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, depois de seis rodadas. O Grêmio está na nona colocação, com nove.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários