Titular, Lodeiro sai no intervalo e Uruguai vence a França

Compartilhe:

A tradição foi quebrada e o Uruguai venceu a França por 1 a 0. O amistoso foi disputado na tarde desta quarta-feira no Estádio Centenário, em Montevidéu, e acabou com uma sequência que vinha desde 1985 de jogos sem gols entre as duas seleções.

O gol uruguaio foi anotado pelo atacante Luis Suárez. O jogador do Liverpool entrou no intervalo no lugar de Forlán, do Internacional. Sua entrada mudou a cara da partida no segundo tempo e tornou o Uruguai uma equipe mais agressiva.

Embora jogando em casa, o Uruguai foi acuado pela França no primeiro tempo. Os Bleus criaram todas as chances de perigo nos 45 minutos iniciais, principalmente pelos pés do meia Payet.

O camisa 7 francês mostrou muita movimentação e velocidade, arriscou chutes de fora da área e ainda deu assistências aos seus companheiros. Os observadores de Felipão devem ter ficado de orelha em pé com o meia, afinal a França será adversária do Brasil no amistoso do próximo domingo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Se diante da Inglaterra, que havia apresentado uma partida medíocre contra a Irlanda, a Seleção Brasileira teve trabalho…Imagine o que será frente a França? Os Bleus mostraram um futebol mais envolvente contra uma equipe mais forte, embora tenham perdido o jogo.

A apatia da Celeste acabou com a entrada de Luis Suárez. Em sua primeira participação no jogo, o atacante recebeu de Maxi Pereira e bateu cruzado, pelo lado direito, para vencer o goleiro Mandanda.

A partir daí foram muitas as substituições dos dois lados. Tantas alterações descaracterizaram o futebol de ambas as seleções. O Uruguai seguiu pressionando, enquanto a França nitidamente caiu de rendimento.

Mesmo sendo um amistoso, a vitória que enche de moral o Uruguai para sua busca por uma vaga para a Copa do Mundo de 2014. Os comandados de Óscar Tabárez estão em acirrada disputa com, pasmem, a Venezuela. As duas seleções se enfrentarão na próxima terça-feira pelas Eliminatórias, em Caracas. Neste momento os urguaios estão sexto, fora das posições de classificação para o Mundial. Mas isso é para depois, agora é hora de celebrar o bom resultado sobre a França.

FICHA TÉCNICA:

URUGUAI 1 x 0 FRANÇA

Amistoso
Data/hora: 5/6/2013, às 16h (de Brasília)
Local: Centenário, Montevidéu (URU)
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Cartão amarelo: Maxi Pereira (URU); Gomis (FRA), Grenier (FRA)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Luis Suárez 5’/2ºT (1-0)

Uruguai: Muslera, Maxi Pereira, Lugano (Scotti, intervalo), Coates e Cáceres; Gargano, Lodeiro (Gastón Ramírez, intervalo), Arévalo Rios (Eguren, intervalo) e Álvaro Pereira (Cristian Rodríguez 26’/2ºT); Forlán (Luis Suárez, intervalo) e Cavani (Hernández 20’/2ºT). Técnico: Óscar Tabárez.

França: Mandanda, Sagna, Koscielny, Mangala e Trémoulinas; Capoue (Grenier 21’/2ºT), Matuidi (Cabaye 31’/2ºt), Payet, Gourcouff (Lacazette 13’/2ºT) e Valbuena Guivalogui 21’/2ºT); Giroud (Gomis 13’/2ºT). Técnico: Didier Deschamps.

 


Fonte: Lancenet!
Comentários