De volta à Libertadores após 17 anos, o Botafogo tem também outro importante compromisso neste primeiro semestre: a busca pelo bicampeonato estadual, no qual estreia hoje, diante do Resende, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Como o time titular deve entrar em campo poucas vezes na competição, os reservas têm uma chance de ouro para chamar atenção e buscar espaço no Glorioso. Um desses atletas é o lateral-esquerdo Lima, que teve algumas oportunidades  em 2013, mas agora deve figurar com frequência no time B, que vai disputar o Carioca. Em entrevista ao LANCE!, o camisa 16 falou sobre a tão esperada chance de mostrar serviço.

– Minha expectativa é a melhor possível. Desde que cheguei, sempre bati na tecla de ter sequência de jogos, porque entrar num jogo e depois de 40 dias participar de outra partida é complicado. Jogador precisa de ritmo, de confiança e estou confiante de que nesse Estadual eu posso ter uma boa sequência e demonstrar tudo aquilo que fiz nos outros clubes por onde passei – afirmou Lima, que também se mostrou muito confiante para a estreia no Estadual diante do Resende:

– Reunimos todas as condições de fazer uma boa partida e alcançar a nossa primeira vitória no campeonato. O time trabalhou muito forte na pré-temporada, durante toda a semana, tanto na parte física quanto na técnica – disse o lateral.

Lima terá ainda a concorrência de Renan Lemos e do recém-chegado Anderson pela disputa da posição no Estadual. Confiante de que pode se firmar na equipe, ele se espelha no titular Julio Cesar para conquistar a torcida alvinegra.

– Todo jogador que tem sequência de jogos adquire confiança. Com o Julio foi assim. A partir do momento em que ele participou de mais jogos, pegou confiança de toda a equipe, rendeu e conseguiu jogar bem. É isso que eu almejo. Com uma sequência de partidas, tenho certeza que vou render tudo aquilo que as pessoas esperam e, principalmente, o que eu espero também – analisou, confiante.

Fonte: Lancenet!