O Botafogo vai sofrer uma baixa no elenco da equipe Sub-20. Lateral-direito titular em 2013 e 2014, seus dois primeiros anos de juniores, Erick perdeu espaço na atual temporada com a ascensão de Diego – que já até estreou como profissional – e vai deixar o clube para buscar novos rumos na carreira.

O jovem de 20 anos também chegou ao time de cima, ficando no banco no jogo de ida contra o Capivariano pela Copa do Brasil – no qual Diego foi titular. Erick tinha contrato até abril de 2016 e marcou sete gols desde que chegou na equipe de juniores alvinegra e chegou a ser capitão. No período em que esteve no clube, ele participou das conquistas do Campeonato Carioca Sub-15 de 2009, do Torneio OPG Sub-20 de 2013 e do Campeonato Carioca Sub-20 de 2014.

O técnico Maurício de Souza pode ter dor de cabeça com a saída do lateral, já que o titular Diego pode ser promovido aos profissionais novamente no mês de julho, pois Gilberto vai defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto – sobrando apenas Luís Ricardo para a posição no grupo de René Simões. No sub-20, o treinador vem improvisando o meia Marcinho no setor.

Fonte: Futnet