A fase do atacante Rodrigo Pimpão definitivamente não é boa. Longe disso. Talvez seja até a pior da carreira do jogador de 30 anos. Em 2017, o jogador do Botafogo entrou em campo 53 vezes e marcou sete gols, o que representa uma média de 0,13 gols/partida, a pior da sua carreira. Além disso, ela está bem abaixo dos 0,25 que ele tem nos 105 jogos pelo time.
Ele também vive um incômodo jejum particular: não marca há 14 jogos, o que talvez seja o maior de seus quase dez anos de carreira. Isso tudo faz a torcida questionar o desempenho do companheiro de Brenner. Ele não esconde a chateação com as críticas, mas buscou compreender o lado do torcedor.
– A gente fica chateado por tudo que fez pelo Botafogo nesse ano. É ruim, mas entendo o lado da torcida, que quer o melhor para o clube. A gente não está aqui de brincadeira. Estamos batalhando e lutando todo dia para colocar o Botafogo melhor na tabela – revelou o atacante, ao site Globoesporte.com
Titularidade ‘sem querer’?
Não só o desempenho dele é questionado. A torcida também pede a saída de Pimpão do time titular. O curioso é que uma sucessão de acasos fazem o jogador continuar firme forte no time de Jair Ventura. A começar pela esplêndida fase de garçom. São 12 em 2017 e mais sete em 2016.
Além disso, ele ganhou moral – embora venha a perdendo lentamente – pela brilhante Copa Libertadores que fez. Com cinco gols, ele foi o único do elenco a balançar as redes mais de uma vez na competição, e igualou-se a Jairzinho e Dirceu como o maior artilheiro do clube na história do torneio.
Esses gols, vale destacar, dificilmente aconteceriam se o Botafogo tivesse acertado contratações de concorrentes. Entre vários nomes frustrados, por exemplo, está o de Fernandinho, do Grêmio. Quem veio foi um também Tricolor: Guilherme, que também não é unanimidade com a torcida.
Rodrigo Pimpão não era uma das prioridades de manutenção da diretoria da virada do ano e ainda foi beneficiado com a ausência de Camilo, na Seleção, no amistoso contra o Rio Branco. Pimpão ganhou uma vaga no time, fez dois gols e não saiu mais. E se Camilo jogasse?

Zé Ricardo poupa quatro, e Botafogo está confirmado com mistão enfrentar o Vasco
O técnico Zé Ricardo vai mandar um Botafogo com modificações para o clássico ...
Basquete: Com virada incrível no último quarto, Botafogo vence o Vasco no primeiro clássico do dia
Nada melhor do que vencer um clássico para embalar na competição. Com grande ...
Jean deixa má campanha no 1º turno do Carioca para trás: ‘Agora começa um outro campeonato’
A campanha na Taça Guanabara ficou para trás. Agora, o Botafogo vive um momento ...
Renegados, Erik e Maxi López brilham e comandam Botafogo x Vasco
Quem disse que o que serve para você não serve para mim? Hoje, às 19h30 ...
Desgaste pesa e Zé Ricardo avalia poupar até quatro titulares no Botafogo
O técnico Zé Ricardo aguardou até o último momento para definir a equipe ...
Retorno de Valencia e sombra de Cícero acirram disputa no meio-campo do Botafogo
Os retornos de Leo Valencia e João Paulo, além da possível estreia de Cícero ...
VÍDEO: Wenderson faz golaço de bicicleta com passe de Cícero em treino do Botafogo
O jovem volante Wenderson marcou um golaço. Em vídeo disponibilizado pelo ...