Os jogadores do Botafogo que fazem parte do grupo da Libertadores continuaram a intensa realidade de treinamentos físicos da pré-temporada. Em uma atividade comandada pelo preparador físico Ricardo Henriques e sob sol forte, eles simularam corridas de longa distância e piques mais curtos.

Nomes como Marcelo Mattos, Jorge Wagner, Renato, Edilson, Gabriel, Lodeiro e Henrique trabalharam por cerca de 1h20 no campo de General Severiano. O restante dos considerados titulares ficou na academia do clube. Seedorf, craque da companhia, só chega no dia 13 de janeiro, após perdir mais tempo de férias à diretoria do Botafogo. 

Enquanto isso, os reservas que fizeram um treino técnico na parte da manhã tiveram uma tarde muito mais tranquila em General Severiano. Enquanto os goleiros Renan e Helton Leite treinavam no campo, os jogadores de linha se revezaram entre a academia e a piscina do clube. O bom humor foi a marca desta atividade.

O primeiro grupo a fazer um trabalho na piscina foi composto por Dankler, André Bahia, Alex, Lima, Octávio, Dedé, Renan Lemos, Matheus Menezes e Daniel. Enquanto isso, Cidinho, Sidnei e outros garotos faziam uma atividade na academia e depois treinaram em uma parte reduzida do campo.

O volante Rodrigo Souto, que apareceu em General Severiano na parte da manhã, ficou apenas fazendo um trabalho interno e ainda não foi visto com o uniforme do clube. O jogador, que é irmão do gerente da base do Botafogo, Ney Souto, chega por uma temporada. O Alvinegro também está com negociações adiantadas com o volante argentino Bolatti e com o atacante Willian José.

Fonte: Lancenet!