Uma nova bola será utilizada na final do Campeonato Carioca, que será disputada em dois jogos (dias 30 de abril e 7 de maio) no Maracanã. Ela foi batizada de Samba por sua marca, a Topper.

“A Topper criou detalhes especiais para a bola Samba, que será utilizada nos jogos da final do Campeonato Carioca 2017, disputados nos dias 30 de abril e 07 de maio no Maracanã.

A edição especial da bola Samba, nome sugerido pelos fãs das redes sociais da Topper, terá detalhes em dourado, que remetem ao ouro dos campeões, além da indicação em silk “Final 2017”. A Samba possui design que tem como inspiração os pontos turísticos do Rio de Janeiro, conhecidos mundialmente e sinônimos de brasilidade, além da hashtag #aboladocarioca e o brasão da FERJ impressos no produto.

Diferenças na samba

Com seis gomos, a bola Samba possui a tecnologia fusionada com o diferencial de um composto interno, de borracha siliconada de alta resiliência, que proporciona mais maciez e conforto. Este tipo de construção garante ao produto total uniformidade em sua circunferência para maior precisão no chute. Outro diferencial da bola fusionada da Topper é a impermeabilidade, que não permite a variação de peso devido e a não absorção de água.

O laminado tem textura similar à bola de golf, gerando benefícios na aerodinâmica durante as partidas, já que as cavidades do material reduzem o atrito com o ar e facilitam os chutes de longa distância dos craques do Campeonato Carioca”, divulgou a marca.

Fonte: Extra Online