Botafoguense declarado, o lateral do Lyon, Rafael da Silva, se uniu aos torcedores para cornetar a atuação da arbitragem no clássico contra o Flamengo. O Botafogo foi derrotado por 3 a 2 e reclama a expulsão de Cuellar após uma falta dura em Marcinho.

Em seu perfil no Twitter, Rafael ironizou a atuação do VAR, que não revisou o lance, sugerindo que a arbitragem de vídeo “fecha os olhos” durante os jogos do Flamengo.

Em outro tweet, ele respondeu a um torcedor rubro-negro: “não é choro, não, amigo. É que o rapaz lá do VAR tava sem os óculos de grau dele hoje”.

Como de praxe nos clássicos contra o Botafogo, os flamenguistas provocaram o adversário com a comemoração de “chororô”, que já virou até canto nas arquibancadas. Rafael sugeriu que a provocação teria outro significado:

“Eu ainda não tinha entendido por que os jogadores do Flamengo faziam isso contra o Botafogo. Já entendi, é para mostrar que os olhos dos juízes embaçam contra o Botafogo. Bela homenagem”, escreveu o lateral.

Apesar da torcida pelo Botafogo, Rafael da Silva nunca atuou pelo Alvinegro. Ele jogou na base do Fluminense e foi para o Manchester United, onde atuou entre 2008 e 2015. Neste mesmo ano ele foi contratado pelo Lyon e teve seu contrato recentemente renovado pelo clube francês.

Fonte: UOL