Botafoguense declarado, o lateral do Lyon, Rafael da Silva, se uniu aos torcedores para cornetar a atuação da arbitragem no clássico contra o Flamengo. O Botafogo foi derrotado por 3 a 2 e reclama a expulsão de Cuellar após uma falta dura em Marcinho.
Em seu perfil no Twitter, Rafael ironizou a atuação do VAR, que não revisou o lance, sugerindo que a arbitragem de vídeo “fecha os olhos” durante os jogos do Flamengo.
Em outro tweet, ele respondeu a um torcedor rubro-negro: “não é choro, não, amigo. É que o rapaz lá do VAR tava sem os óculos de grau dele hoje”.
Árbitros do var nos jogos do Flamengo. ??? pic.twitter.com/DPxt18B6Ya
– Rafael da Silva (@orafa2) July 28, 2019
Não é choro não amigo e que o rapaz lá do var tava sem óculos de grau dele hoje. ???? https://t.co/kpUnxMV4al
– Rafael da Silva (@orafa2) July 28, 2019
Como de praxe nos clássicos contra o Botafogo, os flamenguistas provocaram o adversário com a comemoração de “chororô”, que já virou até canto nas arquibancadas. Rafael sugeriu que a provocação teria outro significado:
“Eu ainda não tinha entendido por que os jogadores do Flamengo faziam isso contra o Botafogo. Já entendi, é para mostrar que os olhos dos juízes embaçam contra o Botafogo. Bela homenagem”, escreveu o lateral.
Eu ainda não tinha entendido pq os jogadores do Flamengo faziam isso contra o Botafogo, já entendi e pra mostrar que o olho dos juízes embaçam quando jogam contra o Botafogo. Bela homenagem ??? https://t.co/luJNAqaAOl
– Rafael da Silva (@orafa2) July 28, 2019
Apesar da torcida pelo Botafogo, Rafael da Silva nunca atuou pelo Alvinegro. Ele jogou na base do Fluminense e foi para o Manchester United, onde atuou entre 2008 e 2015. Neste mesmo ano ele foi contratado pelo Lyon e teve seu contrato recentemente renovado pelo clube francês.