Após cinco partidas sem vencer, o Botafogo se afastou de vez do topo da tabela do Brasileirão. Segundo cálculos do matemático Oswald de Souza, com 16 pontos atrás do líder Cruzeiro depois de 26 rodadas, há apenas uma chance em mil de a taça terminar em General Severiano. Porém, o alvinegro segue firme no G-4, ocupando a quarta colocação com 43 pontos, e tem 65% de chance de disputar a Libertadores em 2014. Isso é o bastante para empolgar os torcedores.
Nas ruas, os alvinegros mostram que continuam acreditando no sucesso do time e, na matemática da torcida, a vaga na competição continental está 100% garantida.
– O Botafogo vai superar isso, eu tenho certeza. O Botafogo é time de tradição e com certeza vai ficar no G-4 e vai para a Libertadores – enfatizou o vendedor José Júnior.
Mais empolgado, o estudante Matheus Alves ignorou as probabilidades e recolocou o Botafogo na disputa pelo título. Para ele, mesmo “se tiver apenas zero vírgula um por cento de chance, dá. Sempre dá”.

Torcedor reclama da atuação de Seedorf (Foto: Thiago Correia / GLOBOESPORTE.COM)
Apesar do otimismo, também houve críticas, e o holandês Seedorf foi alvo da maioria delas.
– O maestro do meio-campo, o Seedorf, está indo muito mal. Ele tem que entender que o futebol brasileiro é diferente do europeu – disse José Júnior.
Seja para conquistar o título ou manter-se no G-4, o Glorioso precisa de um bom resultado contra o Náutico. O confronto acontece nesta quarta-feira, às 21h50m, na Arena Pernambuco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Montenegro ganha ‘carta branca’ e lidera diretoria de transição no Botafogo

Copa do Brasil divulga potes do sorteio da primeira fase; veja quem o Botafogo pode pegar

Montenegro pede paciência para transição para Botafogo S.A. e revela interesse de fundos norte-americanos

Montenegro justifica permanência de Valentim e critica cornetas: ‘Querem matar o Botafogo de vez?’

Comitê de transição do Botafogo vai atuar sem Carlos Eduardo Pereira

Bola de Lata: Luiz Fernando e Sassá compõem a seleção dos piores do Campeonato Brasileiro

‘Se pudesse, pediria para o Botafogo não jogar nenhuma competição em 2020’, diz Montenegro
