O desligamento do vice-presidente de comunicação Márcio Padilha, nesta quarta-feira, foi a deixa para que torcedores alvinegros sugerissem um substituto famoso nas redes sociais. Após a divulgação da saída de Padilha, botafoguenses sugeriram no Twitter que o empresário e youtuber Felipe Neto assuma a pasta na diretoria alvinegra.

Veja alguns comentários abaixo:

Felipe Neto, que torce pelo Botafogo, se tornou um dos patrocinadores do clube no fim de 2017, estampando na camisa alvinegra uma franquia de coxinhas. Neste ano, Neto estampou no uniforme a logomarca do “Vigia de Preço”, ferramenta que compara valores de anúncios na internet.

Neto começou a fazer sucesso com vídeos publicados no Youtube há cerca de dez anos, em um formato opinativo que se popularizou cada vez mais desde então. O sucesso de Neto nas redes se mantém até hoje: ele tem cerca de 8,4 milhões de seguidores no Twitter, mais que Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Alguns torcedores apontaram esta penetração de Neto na internet como um argumento a seu favor para assumir a comunicação do Botafogo

Padilha, que atuava como VP de comunicação desde 2014, teve sua saída confirmada nesta quarta-feira, cerca de uma semana depois de se indispor com a torcedores numa rede social. Após a derrota do Botafogo para o Resende, que ocasionou a eliminação do Alvinegro na Taça Guanabara, Padilha escreveu a uma internauta que “a torcida abandonou o clube”, irritando outros botafoguenses, que passaram a exigir sua saída.

Apesar do apelo de alguns torcedores para que Felipe Neto se junte à diretoria, houve quem se incomodasse com a sugestão.

“O cara é youtuber! Ser bem sucedido não é sinônimo de competência em marketing/comunicação”, escreveu um internauta.

“Se comunicar até passarinho faz. Profissional da área é publicitário que estuda e se forma para exercer a função”, tuitou outro torcedor.

Fonte: Extra Online