Alguns torcedores do Botafogo que foram a Quito acompanhar a estreia do time na Libertadores contra o Deportivo Quito, na última quarta-feira, retornaram com a delegação alvinegra nesta quinta. Apesar da derrota por 1 a 0, o clima entre os botafoguenses era de muita animação e confiança na classificação à fase de grupos.

No desembarque no Rio, o zagueiro Bolívar disse ter gostado da atitude dos torcedores. Para ele, os cantos de incentivo e as palavras proferidas aos jogadores, foram a prova do apoio que o grupo receberá no Maracanã, na próxima quarta, no jogo de volta.

– A confiança de todos é grande. Tivemos uma prova disso na nossa volta de Quito para São Paulo. Os torcedores que foram, em boa parte do voo, estavam cantando e nos incentivando, falando da bela atuação que tivemos – contou Bolivar, afirmando estar confiante em um grande público no Maracanã.

Até a manhã de quinta-feira, mais de 15 mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo da semana que vem. Para se classificar, o Botafogo precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Em caso de repetição do resultado, a vaga será decidida nos pênaltis.

Nesta sexta-feira, os jogadores se reapresentam no Engenhão para o treino que irá acontecer às 16h30. O técnico Eduardo Hungaro inicia a preparação para o clássico contra o Vasco, domingo, às 19h30, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: Lancenet!