Enquanto o mandato da atual diretoria não chega ao fim, botafogueses já começam a se preparar para celebrar o final da gestão do presidente Maurício Assumpção. Insatisfeitos com o atual momento do clube, especialmente pelas dívidas gigantescas, parte da torcida aproveitou a situação para fazer piada com o dirigente.

Um perfil de humor botafoguense na Internet, o “Cogumelo é Fogo”, criou um evento no Facebook intitulado “Reabertura do consultório odontológico de Maurício Assumpção”, marcado para 31 de dezembro, que é quando acaba o seu mandato. Explica-se: Maurício é dentista, e se distanciou temporariamente de seu consultório para se dedicar ao cargo.

Até a noite desta terça, mais de 500 pessoas já haviam confirmado presença no evento fictício, mais da metade dos quase mil convidados. Nas postagens do evento, várias reportagens que mostram a decaída financeira do clube, com destaque para a reportagem do Globoesporte.com que mostrou que uma empresa de familiares de Assumpção recebe 5% do patrocínio que o clube recebe.

Leia a descrição do evento:

“Após 6 longos anos, o excelentíssimo presidente do Botafogo, finalmente retornará aos consultórios odontológicos, de onde nunca deveria ter saído. Deixando nosso Botafogo enfestado de cáries e problemas financeiros provavelmente insolúveis.

Ahh mas pelo menos teve o lado bom né?

A gente se endividou, mas conquistamos vários títulos de expressão, como por exemplo:

Pausa pra tentar recordar

Ahh, títulos não importa, o importante é que temos o nosso estádio!

Pausa pra refletir

Ahh estádio não importa, o importante é que temos grandes jogadores, ídolos do futebol mundial em nosso elenco!

Outra pausa

Ahh pra que ídolos? O importante é ter um elenco razoável, dentro de nossa realidade, satisfeitos no clube e com os salários em dia!

Não deu. Ainda tentando buscar um lado positivo. Quando achar, atualizo a descrição OK?”

Fonte: Blog Dois Toques - ESPN.com.br