O Botafogo segue na busca por reforços de impacto. Após a surpreendente contratação do japonês Keisuke Honda, outra estrela do futebol mundial pode pintar em General Severiano: Yaya Touré. O clube carioca já está negociando a contratação do jogador de 36 anos.

As informações são da Rádio CBN Rio. Segundo Renan Moura, repórter da rádio, as conversas começaram há alguns dias e estão sendo conduzidas por Marcos Leite, empresário responsável pela negociação entre o Glorioso e Honda.

Um dos principais nomes do futebol africano nos últimos anos, o marfinense tem no currículo passagens por Barcelona e Manchester City. Ele está sem clube após o fim do contrato com o clube chinês Qingdao Huanghai.

Nas redes sociais, os botafoguenses já demonstram empolgação e colocaram três hashtags sobre o assunto no Top 10 brasileiro do Twitter na manhã deste sábado: #YayaNoBotago, #YayaNoFogão e #YayaToureNoBotafogo. Confira como a torcida está reagindo:

(Nota da Redação FN: botafoguenses ilustres como Marcelo Adnet e Felipe Neto entraram na campanha)

Até o perfil em português do Manchester City tuitou sobre esse “rolê aleatório”, relembrando uma foto que está bombando e “iludindo” os torcedores do Botafogo.

Em dezembro, Yaya foi perguntado sobre o Flamengo na final do Mundial e elogiou o futebol brasileiro. Perguntado se torceria para Liverpool ou para o rubro-negro, ele não pensou duas vezes: “Liverpool, é claro!”

As negociações com o marfinense devem seguir os mesmos moldes que possibilitaram a contratação de Honda: o clube não ultrapassaria o teto salárial para pagar o marfinense, que receberia também por ações de markenting do clube. Yaya Touré é campeão da Liga dos Campeões com o Barcelona, bicampeão da LaLiga, tricampeão da Premier League, além de ter sido eleito em quatro oportunidades o Futebolista Africano do Ano.

Fonte: Goal.com