Após perder o meia Clarence Seedorf, que anunciou sua aposentadoria na última terça-feira, o Botafogo pode ter mais uma baixa em seu elenco. O atacante Rafael Marques, um dos destaques da equipe na temporada passada, tem em mãos uma proposta do futebol chinês, que gira em torno de R$ 14 milhões. Quem confirmou a informação foi Maurício Assumpção, presidente do clube, em entrevista coletiva.

Ciente da importância do jogador, os torcedores alvinegros se manifestaram nas redes sociais e pediram sua permanência. Um post no Facebook BrahmaFogo, canal que conta com cerca de 230 mil usuários, lançou uma campanha pela continuidade do centroavante em General Severiano. A interação contou com mais de 800 comentários usando a hasthag #FicaRM20. Os botafoguenses esperam que a manifestação interfira de forma positiva na decisão do atleta.

Rafael Marques chegou ao Botafogo em meados de 2012. Na época, sua contratação foi relacionada à saída do ídolo Loco Abreu. Assim, em fase de adaptação, o camisa 20 não conseguiu apresentar seu melhor futebol, viveu um longo  jejum de gols e foi obrigado a conviver com a antipatia da torcida.

Contudo, na temporada de 2013, o jogador deu a volta por cima e caiu nas graças dos alvinegros. Peça fundamental na conquista do Campeonato Carioca, o atacante ganhou o apelido de Homem-Clássico, já que balançou com frequência as redes dos rivais. No Brasileirão, foi um dos jogadores mais regulares na campanha que culminou com a classificação para a Libertadores.
Rafael Marques é considerado indispensável para o elenco do Glorioso. Polivalente, tem a capacidade de atuar em diversas posições, o que abre alternativas para mudanças na equipe durante os jogos. Por hora, o centroavante se encontra em Saquarema, onde o Time da Estrela Solitária realiza sua pré-temporada.

Fonte: Yahoo! Esporte Interativo