O Cruzeiro chegou na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019 dependendo de uma combinação de resultados para se livrar do rebaixamento. Na 17ª colocação, a torcida celeste torcia pela vitória do seu time contra o Palmeiras no Mineirão, enquanto o Ceará, primeiro time fora da Libertadores, jogava contra o Botafogo no Rio. O Bota abriu o placar para a alegria de uns, tristeza de outros.

A torcida do Cruzeiro vibrou ainda no primeiro tempo quando o sistema de som do Mineirão avisou que, no Rio de Janeiro, Marcus Vinícius abriu o placar para o time carioca. Naquele momento, o Cruzeiro precisava apenas de um gol para se livrar do rebaixamento.

No Twitter oficial do Botafogo, teve quem repudiou o gol do próprio time. Na publicação que anunciava o gol, alguns torcedores questionaram a atitude do Botafogo, torcendo pelo rebaixamento do time mineiro. Outros torcedores ficaram na bronca, dizendo que o papel do Bota era vencer jogos.

Mas de nada adiantou. O Cruzeiro foi superado em casa pelo Palmeiras por 2 a 0 em jogo que não chegou ao fim após confusão na torcida e vai disputar a segunda divisão do Brasileirão 2020. O Ceará conseguiu o empate contra o Botafogo e permanece na primeira divisão do campeonato.

Fonte: Goal.com