Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

25/04/26 às 18:30 - Mané Garrincha

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Internacional
INT

Copa do Brasil

21/04/26 às 17:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Chapecoense
CHA
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

18/04/26 às 18:30 - Arena Condá

Escudo Chapecoense
CHA

1

X

4

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Torcida se mobiliza, mas Botafogo só pode ser campeão horas depois da partida

Por: FogãoNET

A recepção calorosa dos alvinegros ao Botafogo na volta ao Rio foi um indício da festa maior que está por vir. Para o jogo contra o Santa Cruz, neste sábado, o primeiro do Botafogo após o retorno à elite do futebol brasileiro, cerca de 14 mil ingressos já foram vendidos. Com a capacidade do Nílton Santos aumentada para esta partida (34.171 lugares foram colocados à disposição), a expectativa é de estádio lotado pela primeira vez no ano.

A mobilização não é por acaso. Afinal, não se trata de um jogo qualquer. Além de representar a festa pela volta à Série A, uma vitória sobre os pernambucanos pode fazer os alvinegros comemorarem o título amanhã mesmo.

— O ano foi para colocar o clube novamente na Série A, mas vamos buscar o título para coroar esse grupo. Poderia ser com mais rodadas de antecedência, mas ainda dependemos apenas de nós para sermos campões. O Botafogo é grande, tem que entrar sempre para ser campeão — afirmou o lateral Thiago Carleto.

Mas a volta olímpica não será dada no estádio. Para ser campeão, o Botafogo precisa não só vencer o Santa Cruz, como também torcer por um tropeço do América-MG, hoje a cinco pontos de distância na tabela. Os mineiros só entrarão em campo às 21h, contra o Paraná, em Curitiba. Uma situação inusitada para os alvinegros.

— Nunca passei por isso e não posso dizer como é. Imagino que seja uma coisa bem ruim, mas o mais importante é fazer o nosso papel. Certamente o torcedor vai comparecer e lotar o nosso estádio. Eles nunca deixaram de nos apoiar e tenho certeza de que será uma festa linda. Vamos fazer de tudo para ganhar para, quem sabe, sermos campeões — completou o lateral-esquerdo.

Os preparativos para o jogo decisivo começaram ontem. Enquanto os titulares realizaram trabalho regenerativo na academia, os reservas foram para o campo anexo do Nílton Santos. A novidade foi a presença do uruguaio Navarro na atividade. O atacante mostrou estar recuperado da lesão na coxa esquerda e pode voltar à equipe de Ricardo Gomes. O único desfalque alvinegro será o zagueiro Renan Fonseca. O jogador levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.

Comentários