Torcidas do Bota e Flu querem ver times em ação em PE

Compartilhe:

Fluminense, do atacante e artilheiro Fred, e Botafogo, do craque e ídolo Seedorf, jogam neste domingo a 2 mil quilômetros de distância do Rio de Janeiro. Mais precisamente, o tricolor e o alvinegro carioca vão se enfrentar na Arena Pernambuco, na Região Metropolitana do Recife. A distância da cidade natal poderia representar pouco calor humano nas arquibancadas, mas não é bem assim. No que depender da Recifogo e Reciflu, torcidas organizadas das equipes na capital pernambucana, o jogo será sucesso de público.

As torcidas organizadas do Fluminense e do Botafogo no Recife contam com cariocas e pernambucanos. João Vitor Medeiros, que engrossará as fileiras alvinegras na Arena Pernambuco, é natural de Pernambuco. Domingo, no entanto, estará no estádio para incentivar um time que não joga no estado.

– Quando eu era pequeno, torcia pelo Náutico. Mas aí veio a Batalha dos Aflitos… – disse, referindo-se ao jogo entre o Timbu e o Grêmio, em 2005, em que o Alvirrubro perdeu dois pênaltis, a partida e a classificação para a Série A.

Torcedor do Fluminense, o engenheiro Odilon Cordeiro Neto comemora o jogo do seu time em Pernambuco.

– Depois de 30 anos no estado, ver um clássico desses aqui é algo sensacional.

Além do jogo entre Botafogo e Fluminense, a Arena Pernambuco receberá outro duelo no fim de semana. O estádio sediará a partida entre Náutico e Ponte Preta no sábado, marcando a entrada do campo no calendário do futebol brasileiro. A arena, este ano, recebeu um amistoso do Timbu contra o Sporting(POR) e três jogos da Copa das Confederações.

Torcida Botafogo x Fluminense (Foto: Reprodução/TV Globo)
Botafogo e Fluminense jogarão em Pernambuco e torcidas organizadas das equipes no Recife prometem fazer a festa no estádio no domingo (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Fonte: Globoesporte.com

Comentários