Apesar da crise financeira do clube, com o elenco reclamando dos atrasos salariais, a diretoria alvinegra segue trabalhando na composição do elenco para o restante do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

O gerente executivo do Botafogo, Aníbal Rouxinol, vem mantendo reuniões diárias com o gerente de futebol do Náutico, Carlos Kila, e uma troca entre os dois clubes será oficializada o mais tardar na próxima segunda-feira. Pelo acordo, o Glorioso vai liberar o zagueiro uruguaio Mario Risso e o atacante Sassá aos pernambucanos, recebendo em troca o atacante Rogério. O acordo deverá durar apenas seis meses, com prazo de validade até dezembro.

Mario Risso, contratado no início deste ano, e Sassá, revelado nas categorias de base do Botafogo, apesar de jovens, com 26 e 20 anos respectivamente, não estavam nos planos do técnico Vagner Mancini para a sequência da temporada. Já Rogério, de 22 anos, estava emprestado pelo Náutico ao Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, e foi indicado ao Botafogo por Mancini.

A chegada de Rogério definirá a terceira contratação do Botafogo neste período de recesso do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo. O clube acertou com o meio-campista João Gabriel, que vinha se destacando pela Matonense-SP, e com o atacante Yuri Mamute, revelado nas categorias de base do Grêmio, onde vinha sendo pouco aproveitado. O clube ainda conseguiu acertar junto ao Benfica, de Portugal, a renovação do empréstimo do volante Aírton por mais um ano. O clube carioca também acertou as bases salariais com o atleta.

Despedida

Enquanto uns chegam, outros estão de partida do Botafogo. O meia Octávio, de 20 anos, revelação das categorias de base, foi negociado com a Fiorentina, da Itália. O clube italiano anunciou a chegada do jogador na manhã desta sexta-feira em sua página oficial no Facebook.

Octávio foi lançado no Botafogo no meio do ano passado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, e chegou a ter algumas boas atuações, como na vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma, em Santa Catarina, quando marcou um dos gols dos cariocas.

O jogador, porém, acabou caindo em esquecimento com a troca no comando técnico da equipe, já que não vinha sendo utilizado por Eduardo Húngaro. Assim, foi emprestado ao ABC-RN para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, uma cláusula previa o retorno imediato ao Glorioso em caso de negociação com o exterior, o que acabou se confirmando. Os valores da transação não foram revelados pelas partes.

O clube ainda pode receber nas próximas horas uma proposta pelo volante Gabriel, outra cria da base e que voltou a estar nos planos do Porto, de Portugal. O fato de o atleta ter passaporte europeu pode facilitar as negociações.

Dentro de campo, o elenco segue trabalhando no Cefan, no Rio de Janeiro (RJ). No fim de semana a previsão é de treino nos dois dias na parte da manhã, sendo que neste sábado acontece um jogo-treino contra uma equipe formada por jogadores de empresários. O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro somente no dia 16 de julho, quando encara o Sport às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Fonte: Gazeta Esportiva