Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Em transição cautelosa, Botafogo manterá estrutura do futebol até fevereiro

13 comentários

Compartilhe

Vinicius Assumpção, Túlio Lustosa e Durcesio Mello no Estádio Nilton Santos
Facebook/Durcesio Mello

Apesar de a posse se aproximar, a nova cúpula do Botafogo adota cautela e não visa mudanças abruptas no clube logo de imediato. No departamento de futebol, por exemplo, há uma indicação que a atual estrutura permanecerá até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro.

Durcesio Mello e Vinicius Assumpção, presidente e vice eleitos, respectivamente, já vêm vivenciando o dia a dia do Alvinegro desde o dia seguinte à eleição, que aconteceu em 24 de novembro, e a transição vem caminhando desde então.

Porém, entende-se que, diante da atual situação do Glorioso, não há margem para decisões açodadas e que possam se tornar um “passo em falso” mais à frente. Até por isso, reuniões e conversas estão sendo constantes, em busca das definições mais maduras que o cenário possibilita.

A nova diretoria assumirá oficialmente o clube no próximo dia 4. Há a possibilidade de, na oportunidade, serem anunciados quatro vice-presidentes estatutários: Remo, esportes gerais, social e futebol, cargos exigidos nas leis alvinegras. Em relação ao futebol, entretanto, ainda não há uma definição e a chance de Durcesio acumular a pasta não está descartada.

Durante a campanha, a chapa “Botafogo de Todos” indicou como promessa uma profissionalização maior do clube e há buscas no mercado para algumas posições. Além disso, um dos desafios da administração que assume o Alvinegro é levar à frente o projeto de transformação do departamento de futebol em S/A.

Durcesio e Vinicius são entusiastas do plano e buscam meios que tirá-lo do papel. Aprovado no fim de 2019, havia a expectativa de que tal planejamento fosse concretizado no decorrer do 2020, mas alguns obstáculos, como a pandemia de coronavírus, impediram um final feliz.

Fonte: UOL

Comentários