Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Treinador destaca esforço coletivo do Botafogo como principal arma diante do Oeste

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

A boa campanha do Botafogo na Série B começa a atrair o interesse de clubes e empresários sobre os destaques do elenco. Hoje, a equipe enfrenta o Oeste, da cidade de Itápolis, às 21h50, no Estádio José Liberatti, em Osasco, e, em meio à busca da sexta vitória em sete jogos, tenta convencer seus jogadores do retorno que todos terão, caso consigam o acesso à Série A.

Depois de marcar dois gols nas últimas duas partidas pelo Brasileiro, o atacante Rodrigo Pimpão começa a ser cobiçado pelo futebol japonês. Contra o Mogi Mirim, na sexta-feira, olheiros do Shonan Bellmare, clube da primeira divisão japonesa, estiveram no Estádio Nílton Santos para acompanhar de perto a atuação do atleta.

Tanto o Botafogo quanto os responsáveis pela carreira do jogador estão cientes da cobiça oriental sobre o atacante. Uma proposta oficial, porém, ainda não chegou. Ao contratar Pimpão, o Botafogo adquiriu 40% dos direitos do jogador, enquanto o camisa 7 e seu empresário mantiveram o restante.

O técnico René Simões não escondeu que a possibilidade de Pimpão deixar o clube nas próximas semanas existe. O treinador até brincou com as adversidades que o atacante poderá encontrar no oriente se acertar com o Shonan.

— Falei que tem terremoto por lá, que tem tsunami, para ele não ir e ficar conosco. Mas tem coisas que não têm jeito. Se tiver que acontecer, vai acontecer. Por isso, temos de mapear o mercado caso isso aconteça — disse René.

Além de Pimpão, o Botafogo vê o assédio aumentar sobre Willian Arão e Gilberto, por exemplo. O volante negocia sua renovação com o clube por mais uma temporada. Já Gilberto despertou o interesse de empresários italianos durante o Estadual.

Notícias relacionadas