Um processo de integração constante entre a categoria profissional e a base. Este é o caminho irreversível para o Botafogo, que vem colhendo frutos com esta filosofia. Em mais um passo neste sentido, o clube efetivou o treinador do Sub-20, Mauricio Souza, como auxiliar técnico de Eduardo Hungaro. Ele se junta a Eduardo Barroca, Flávio de Oliveira e Cristiano Fonseca.

A função de Mauricio é exatamente a mesma que Eduardo Hungaro exercia no Botafogo no fim de 2013, como técnico dos juniores (campeões do Torneio Octávio Pinto Guimarães) e auxiliar de Oswaldo de Oliveira.

“Estou superfeliz com a oportunidade, de desempenhar o que o Eduardo Hungaro fazia. É uma oportunidade ímpar. Sou extremamente fã do Hungaro, o trabalho dele me vale como inspiração”, explica Mauricio Souza, que está na pré-temporada do profissional, enquando seu auxiliar, Alfredo Cintra, comanda o Sub-20 na Copa São Paulo de Juniores.

“O objetivo é conhecer melhor o grupo e a metodologia. A ideia é dar prosseguimento à filosofia de trabalho, conhecer o método do profissional para poder transferir para o Sub-20. Assim, a transição pode ser feita de maneira mais rápida, sem o atleta sentir”, acrescenta.

Neste domingo, Mauricio Souza esteve de manhã no CT João Saldanha, onde acompanhou o treinamento dos profissionais. À tarde, viu pela televisão a vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Ji-Paraná, na estreia na Copinha, e aprovou a atuação.

“A estreia é sempre complicada, por conta da ansiedade, mas o Botafogo controlou o jogo todo, com ações de ataque e sem tomar sustos na defesa. Foi importante sair vencendo para a sequência da competição. Diariamente estou em contato com o Alfredo Cintra, que já vem como auxiliar técnico da categoria há um tempo e conhece os garotos. Estamos ajustando o que precisamos fazer, para não deixar o ritmo cair”, finalizou.

Mauricio Souza chegou ao Botafogo em 2011, quando assumiu a categoria Sub-13. Ele foi técnico do Sub-15 em 2012 e do Sub-17 em 2013, antes de chegar a treinador do Sub-20 e auxiliar do profissional. Além disso, tem no currículo títulos brasileiros e estaduais como técnico de futsal no Botafogo / Casa de España, em diferentes categorias.

Fonte: Site oficial do Botafogo