A suada vitória sobre a Cabofriense, por 2 a 1, neste domingo, deu ao técnico Ricardo Gomes a certeza que ainda precisa fazer ajustes na sua equipe para o clássico com o Fluminense, na quarta-feira, em Cariacica (ES). Ao falar do resultado e do novo esquema de jogo utilizado, o treinador alvinegro avaliou a atuação da equipe como apagada.

– Foram três volantes de qualidade. Esse é meu argumento. O time atacou mais no primeiro tempo, mas não gostei muito não. Gostei mais do segundo. No segundo o adversário não finalizou. Achei o Botafogo mais coeso. Dominamos o jogo no segundo, sem ser brilhante. Nada fora de série, mas dominamos. Essa é nossa obrigação – afirmou Ricardo Gomes.

O comandante alvinegro elogiou ainda Neílton, que marcou o gol da vitória alvinegra. Segundo Ricardo Gomes, o atacante teve um bom desempenho e pode ser um opção para o clássico de quarta.

– Falei que se o Neílton entrasse no jogo seria no máximo 30 minutos. Foi o caso. Ele está muito bem. Nem parece que ficou esse tempo todo parado. Não vou adiantar a escalação, mas ele é uma boa opção – disse o treinador.

Ao falar sobre os clássicos com o Fluminense, na quarta-feira, e com o Vasco, domingo, Ricardo Gomes se mostrou confiante. Segundo o comandante alvinegro, o bom aproveitamento no Carioca dá força ao time nos confrontos com os rivais.

– Teremos dois clássicos nesta semana. Então é descansar e pensar bastante. Temos que encarar como boas chances. Estamos com moral, são cinco vitórias.

Fonte: O Globo Online